terça-feira, 29 de maio de 2012

Barra do vestido

Existe uma tradição que diz que a noiva deve escrever o nome das amigas solteiras na barra do seu vestido para atrair boa sorte no amor para elas. Agora o que eu não sabia era que essa tradição vinha da Bahia, aprendi com minha amiga Maira da Gamata Assessoria, e como a Bahia é cheia de bons fluidos e axé, nada melhor pra atrair boa sorte para as amigas que você quer ver casadas com um grande amor.

Você pode colocar uma fita costurada, uma fita adesiva ou se o vestido não for alugado pode até escrever com caneta para tecido!




E não se esqueça de tirar uma foto com suas amigas que estão na sua barra!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

VESTIDOS DE NOIVA CONFECCIONADOS COM DOCES FINOS FAZEM SUCESSO NO CASAR 2012


Acostumada a criar esculturas açucaradas e a fazer diversas combinações de sabores e sentidos, a cake designer Alessandra Tonisi inovou  mais uma vez. Agora a empresária criou duas releituras de vestidos de noiva confeccionados com doces finos. A novidade pode ser vista na mostra Casar, que vai de hoje (24) a domingo (27), na Casa Petra, em São Paulo.
O primeiro modelo foi desenvolvido na cor marfim e remete ao século XVIII, o outro é branco e tem um modelo superatual e sofisticado. Apresentados em tamanho real, os vestidos impressionam pela riqueza de detalhes e delicadeza das peças que os compõem. Foram utilizados diversos formatos de doces finos, texturas de bolos, rendas, cristais swarovskis e voil.



O objetivo de montar esse estande diferente e inovador é mostrar às noivas a técnica e os detalhes utilizados na confecção dos doces e dos bolos do atelier. “O intuito é mostrar não só o sabor, como também a aparência e as técnicas que utilizamos. Quero destacar, também, que é possível ter romantismo de forma glamourosa”, afirma Alessandra Tonisi.
O estande da empresária foi totalmente produzido por Francisco Lima, designer exclusivo e parceiro de Alessandra Tonisi há três anos. Foi ele quem assinou os estandes da empresária em 2009 e 2010, além dos espaços gourmet do atelier.
A história dos vestidos de noiva é bem recente. Inicialmente, eles eram confeccionados em cores variadas e seus modelos eram suntuosos e luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva servia justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses.
Mas foi a partir do século XVIII que, no Ocidente, o vestido de noiva passou a ser branco para simbolizar a virtude e a pureza da noiva. A cor branca se popularizou após o casamento da Rainha Vitória, em 1840, quando ela ousadamente escolheu essa cor para o seu casamento.

Sobre Alessandra Tonisi- No mercado de festas desde 2002, a empresária Alessandra Tonisi se dedica ao seu atelier com talento e atitude, que resulta em produtos com perfeita combinação de sentidos e sabores. O atelier de bolos e doces Alessandra Tonisi tem como arte desenvolver produtos personalizados com uma infraestrutura completa para atender com excelência o mercado de eventos sociais e corporativos.
Serviço:
Atelier de Bolos e Doces Alessandra Tonisi
Tel: (11) 4508-3606
Fotos: Alex - Foto Studio Equipe

Toda sexta é dia de Buque!

Mais um da série de buques pra mulheres fortes que querem mostrar atitude! Perfeito pra um casamento ao ar livre!

bouquets, dahlia, greige, maroon, orange, peach, rose, white, woodland, colored stones, jewelry, necklace, turquoise, classic, Forth Worth, Texas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Casamento Renata e Pedro: Cheio de Detalhes

A Renata e o Pedro foram meu casal presente de Natal. Fechamos o contrato logo depois do Natal do ano passado.
A Renata sempre teve em mente como queria a decoração dela, cheia de detalhes, azul e vermelha, e com inspirações americanas.
Foi isso que conseguimos criar com a Gisele da Festa Unica para esse delicioso casamento no Espaço Serra do Mar.
Utilizando mobiliários diferenciados, mescla de cores, muitos detalhes a decoração encheu os olhos dos convidados e criou um clima super romântico.

Detalhes das mesas












Mesa de doces e armário de bem casados




Cerimônia


Detalhes que fizeram a diferença


Photo Booth






Varal de recados



Ficha Técnica:

Assessoria: Alê Loureiro
Espaço: Espaço Serra do Mar
Buffet: Fiaccadori
Decoração: Festa Ùnica
Doces: La Vie en Douce
Macarrons: Nina Veloso
Bar: Bar & Barman
Fotos: Click Eventos

terça-feira, 22 de maio de 2012

Casamento Perla e Fabrizio: Pre Wedding Video

Faz um ano que a Perla e o Fabrizzio se casaram em uma cerimônia linda e emocionante.
Hoje eu quero dividir com vocês este video Pre Wedding que a Tempo Digital fez pra eles e que ficou lindo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Iniciais dos noivos!

Outro item que está bastante na moda é colocar as iniciais dos noivos na decoração.
Elas podem ser feitas em madeira, em tecido, em metal, entalhadas ou impressas, e podem ser usadas na mesa de doces, nos bem casados, na cadeira dos noivos, enfeitando algum cantinho especial, ou aonde sua imaginação deixar.
Depois elas se tornam uma bonita lembrança desse dia especial que vocês podem guardar em casa.



   


  


   


    


   


   




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...