quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que vestir em um casamento diurno? By Fit Consultoria

Casamentos noturnos são mais glamourosos que os diurnos, que por sua vez, são mais leves e os noivos aproveitam a luz do dia para fazer um belo cenário para a sua união.
A cerimônia pode até ser parecida com a realizada à noite, mas a escolha do traje precisa se adequar à hora e ao local realizado.
Nesse tipo de evento é comum o pessoal se perder um pouco no dresscode, mas vamos dar uma mãozinha pra ninguém prejudicar o álbum dos noivos.


Seguinte. Primeiro tópico: BRI-LHO.
Pensou em casamento, a mulherada já brilha - o olho. Vamos com calma com esse andor, meninas. Para casamentos que acontecem de manhã ou no início da tarde, fica mais interessante substituir o brilho por modelagens elaboradas, como por exemplo, pregas, drapeados, babados, recortes, plissados etc. Deixem o brilho por conta do Sol, ok? Ele (O Brilho) pode começar aparecer em festas que começam no fim da tarde e que podem se estender até a noite (mas ainda assim, com certo cuidado). Esses detalhes já irão garantir sofisticação adequada à cerimônia.




Sobre comprimentos. O das madrinhas fica a cargo da escolha da noiva pois o longo não é sempre obrigatório em nenhum modelo de cerimônia. As convidadas podem usar mais curtos estilo cocktail dress. Agora, moças. A-TEN-ÇÃO ao tecido! Não invente de aparecer num evento desses com vestido de malha estampado. Lembre-se que está indo à um ca-sa-men to, tá? Opte por tecidos sofisticados tipo seda, musselines e georgettes etc.

Para não derrapar, é importante que a escolha da cor também seja bem avaliada. Para cerimônias durante o dia, as cores mais claras, tons pastéis e estampas florais caem melhor. 


Se a cerimônia for ao ar livre, opte por sapatos com saltos mais grossos, pois é super deselegante o salto ficar afundando na grama. Anabelas são aceitáveis, mas saibam que o modelo é mais informal. Elas podem ser uma opção se forem BEM elegantes, metalizadas e com a frente fininha. A bolsa, não é aquela que se usa diariamente. É pequena. De festa! Podendo ser de materiais naturais, tipo palha, bambu e madeira. Mas tem, que ainda assim, ser PHI-NA! Ok?
Os acessórios devem também ser mais leves e refinados, como gargantilhas delicadas, pérolas e brincos nada exagerados, o uso de chapéu está liberado se a cerimônia for externa e durante o dia e você souber usar!
Para completar o visual opte por um penteado preso, ou semi - preso, pois você não pode esquecer que provavelmente, se São Pedro assim desejar, estará um dia ensolarado e quente.
A ocasião pede maquiagem leve (não vai ser nada bacana ficar derretendo no meio da cerimônia), nada de tons muito escuros. Prefira sombras mais leves ou vibrantes.

Para os meninos, não tem muito o que inventar. É costume, queridos. Ou seja, o velho e bom terno sem colete. (Que se chama costume, tudo bem?) Guarde o nome. Cinza é uma ótima opção para casamentos no fim da tarde, dos mais claros aos mais escuros, assim como o azul-marinho. Beges são mais para o dia; preto para a noite. Branco ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO. Lembre-se que está num ca-sa-men-to e não na sua primeira comunhão (como já dizia nossa querida Glória Kalil). Os sapatos de preferência pretos e de amarrar. Sola emborrachada, NÃO! Nunca! Sem dúvida você sabe caminhar direitinho sem escorregar pra precisar usar isso. A gravata pode ter cor, mas poucos detalhes. Barba bem feita, unhas cuidadas, relógios elegantes e nada de pulseiras de borracha! Se não tiver um que combine com o estilo mais elegante do evento, não use nada.

No mais, é aproveitar o evento! Bom Festê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...