sábado, 16 de outubro de 2010

Mantilha

Meu sangue espanhol adora uma bela mantilha para noivas. Pra mim remete à tradição passada de mãe para filha, algo que vem na família há algum tempo, e repleta de significados.
Se você optar por usar uma mantilha em seu casamento, preste atenção no seguinte:

A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia na maneira de se posicionar na cabeça (como é mais pesada, fica mais rente ao rosto e o corpo). Já o véu é mais leve, fica solto e esvoaçante. A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa. O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior.
Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado.
Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada pela mantilha.
E outro detalhe importante, se você for utilizar uma peça de família veja bem o tom dela para que combine com o tom do seu vestido, peças que são guardadas por muito tempo tendem a ficar mais escuras ou amareladas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...