sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que não pode faltar?

Estava aqui pensando no que escrever, são tantas as coisas que envolvem um casamento, tantos detalhes, que resolvi esquecer de coisas que na minha opinião não podem faltar neste dia. Como futura noiva (espero) tem algumas coisas que com certeza não abro mão.

1) Vestido de noiva - seja ele branco, off white, perola, colorido, o que for, porem toda mulher sonha com seu vestido de noiva. Todas nós queremos estar lindas!


2) Jogar o buque - não só porque é divertido, mas se pensarmos bem é uma bonita tradição, já que é como se desejassemos que nossas amigas solteiras também tenham este sonho realizado.


3) Casar na igreja - gente, é o meu sonho! Sei que hoje em dia muitas noivas preferem a comodidade de fazer a cerimonia no mesmo espaço da festa, e até concordo que seja mais pratico, mais barato, e mais facil pros convidados, mas pra mim, nao existe nada como aquele momento antes de abrir a porta da igreja ao som a marcha nupcial, toda aquela pompa e tradição.

 
4) Bem casado - adoro! E uma bonita mesa de bem casados dá um charme pra decoração.Dica: minimo de 2 por convidado!

5) Prosseco ou Espumante - pra brindar com todo mundo! E comemorar a noite toda!

 
6) Sandalias - pra distribuir pras convidadas e deixá-los confortáveis na festa.

7) Dança dos noivos - pode ser valsa ou qualquer musica que signifique algo para o casal.

 
7) Troca de alianças - olho no olho .... emoção a flor da pele. É o momento mais intimo e mais belo de toda a cerimonia.

 
8) Se divertir muito na pista de dança - dançar, usar todos aqueles adereços de pista, dar risada, enfim curtir.
 
9) Noivinhos de topo de bolo - sejam eles caracterizados, personalizados, diferentes, enfim, não pode faltar.

 
 
10) Daminha e pajem entrando com as alianças




terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que faz que uma festa de casamento seja inesquecível?

Todos aqueles que rumam ao altar sonham que o seu grande dia seja inesquecível. Casar dá muito trabalho, exige muito tempo e dinheiro dos noivos e envolve uma quantidade enorme de ansiedade e expectativas. Além disso é uma vez só, aquele momento, com aquelas pessoas não tem replay, não dá pra falar na próxima nós fazemos melhor. Por isso eu quero dividir aqui com vocês o que eu acho que faz com que um casamento seja inesquecível:

1) Planejamento - um planejamento bem feito, com antecedência (no minimo um ano) garante pelo menos 70% do sucesso da sua festa. Faça um check list com tudo o que você quer que tenha na sua festa, e os prazos; veja qual seu orçamento; tenha claro como você quer que seja seu casamento.

2) Escolha de fornecedores - atenção!!! Busque referências, conheça o trabalho antes de contratar, leia e entenda cada item do contrato. Ouça o que aqueles que já casaram falam dos fornecedores que contrataram. Cheque antes se esta tudo OK com o que foi pedido, faça quantas reuniões você quiser até ficar tranquila. Aqueles que entregam as coisas antes da festa peça com antecedência. Bons fornecedores não significa que eles tem que ser caros, a escolha errada pode comprometer sua festa.

3) Ter a cara dos noivos - a festa é pros noivos e por isso deve ter a cara deles. Eu sei que isso ás vezes é dificil porque os pais sempre gostam de palpitar. Na verdade vocês devem tentar filtrar estes palpites o máximo possivel pra fazer com que o casamento de vocês tenha a cara de vocês. Ou seja, se vocês forem noivos modernos não adianta casar num lugar super classico, com uma decoração verde e branca bem tradicional, não tem nada a ver, né!

4) Não fazer dividas - por isso ter em mente logo no começo o quanto vocês podem gastar é tão importante. Imagina voltar da lua de mel e ainda ter um monte de conta pra pagar, e pior, não ter dinheiro pra isso?! Ninguém quer começar uma vida nova já atolado em dividas. Faça a festa de acordo com o seu bolso.

5) Reunir a família e os amigos - com certeza você quer dividir este momento especial com pessoas que são importantes pra você. Por isso faça questão de chamar todos eles! Ter a familia e os seus amigos reunidos pra compartilhar desta emoção é muito importante. E não se esqueça, tire milhões de fotos com eles!

6) Sapato confortável - ninguém gosta de sapato apertando. A escolha de um sapato confortável ou poder trocar por outro durante a festa é essencial para que você consiga aproveitar a festa toda. Não se esqueça que muitas vezes quando você forra o sapato ele diminui de tamanho, por isso ao comprar um sapato pra forrar já compre numero maior. Use o sapato alguns dias antes pra que ele laceie e também pra raspar a sola e não correr o risco de escorregar. E não sinta vergonha de colocar um tênis ou sandália pra aproveitar melhor a festa.

7) Se divertir MUITO!!! - Essencial! Dance, coma, beba com moderação, abrace os convidados, dê risada com as amigas, enfim se divirta até o ultimo convidado! É o seu grande dia! Aproveite!


8) Belas Fotos - as fotos são as lembranças que ficam! A decoração é jogada fora, a comida e bebida são consumidas, o vestido quase sempre é devolvido, mas as fotos não, as fotos ficam pra sempre, e você vai poder revê-las quantas vezes quiser. Por isso contratar um bom fotógrafo é um dos itens mais importantes. As fotos devem conseguir transmitir toda a emoção que você sentiu neste grande dia.


9) EMOÇÃO!! - se emocione! O casamento tem muitos momentos emocionantes, curta cada um deles: a entrada da noiva, a entrada das alianças, os votos, o SIM, o brinde, a dança dos noivos, o encontro com pessoas especiais. Não tenha vergonha de se emocionar com cada um deles.


10) Detalhes! - Aqueles que dizem que os detalhes fazem toda a diferença, tem toda a razão. Pensar com carinhos em cada detalhe do seu casamento faz com que ele fique cada vez mais especial, e com certeza seus convidados vão se recordar deles.


sábado, 12 de setembro de 2009

Curiosidades: A aliança



Olá a todos!

Vou escrever para vocês algumas curiosidades e tradições dos casamentos. Cada coisinha tem o seu significado e conhecê-los só torna mais especial este grande dia.
Pra começar vamos falar sobre as alianças, que é uma tradiçao universal.
Nos tempos antigos, os anéis eram feitos de capins entrelaçado. O anel de noivado aparentemente teve origem na Itália medieval. Desde os tempos do antigo Egito, o anel circular já simbolizava o amor eterno. Os romanos modernos usavam anéis de ferro para simbolizar a relação de um casamento duradouro. Há tempos que se acredita que a veia do quarto dedo da mão esquerda vá direto para o coração, por isso o anel é tradicionalmente usado neste dedo.
A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.
No plano esotérico, a aliança possui poderes mágicos. É a protetora simbólica da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.
O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anular esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Picolé no seu casamento!!!


Gente, é uma delicia e faz um sucesso danado!
Imagina aquela hora em que a festa está a mil, todos os convidados dançando muito, todo mundo já bebeu um pouquinho, e de repente entram os noivos com um carrinho de sorvete, daqueles que a gente vê na praia, e oferece sorvete para os seus convidados! Simplesmente maravilhoso!
Dá uma refrescada e ajuda os mais bebados a colocar um pouco de glicose pra dentro rsrsrs.
Todo mundo adora!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...