terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que faz que uma festa de casamento seja inesquecível?

Todos aqueles que rumam ao altar sonham que o seu grande dia seja inesquecível. Casar dá muito trabalho, exige muito tempo e dinheiro dos noivos e envolve uma quantidade enorme de ansiedade e expectativas. Além disso é uma vez só, aquele momento, com aquelas pessoas não tem replay, não dá pra falar na próxima nós fazemos melhor. Por isso eu quero dividir aqui com vocês o que eu acho que faz com que um casamento seja inesquecível:

1) Planejamento - um planejamento bem feito, com antecedência (no minimo um ano) garante pelo menos 70% do sucesso da sua festa. Faça um check list com tudo o que você quer que tenha na sua festa, e os prazos; veja qual seu orçamento; tenha claro como você quer que seja seu casamento.

2) Escolha de fornecedores - atenção!!! Busque referências, conheça o trabalho antes de contratar, leia e entenda cada item do contrato. Ouça o que aqueles que já casaram falam dos fornecedores que contrataram. Cheque antes se esta tudo OK com o que foi pedido, faça quantas reuniões você quiser até ficar tranquila. Aqueles que entregam as coisas antes da festa peça com antecedência. Bons fornecedores não significa que eles tem que ser caros, a escolha errada pode comprometer sua festa.

3) Ter a cara dos noivos - a festa é pros noivos e por isso deve ter a cara deles. Eu sei que isso ás vezes é dificil porque os pais sempre gostam de palpitar. Na verdade vocês devem tentar filtrar estes palpites o máximo possivel pra fazer com que o casamento de vocês tenha a cara de vocês. Ou seja, se vocês forem noivos modernos não adianta casar num lugar super classico, com uma decoração verde e branca bem tradicional, não tem nada a ver, né!

4) Não fazer dividas - por isso ter em mente logo no começo o quanto vocês podem gastar é tão importante. Imagina voltar da lua de mel e ainda ter um monte de conta pra pagar, e pior, não ter dinheiro pra isso?! Ninguém quer começar uma vida nova já atolado em dividas. Faça a festa de acordo com o seu bolso.

5) Reunir a família e os amigos - com certeza você quer dividir este momento especial com pessoas que são importantes pra você. Por isso faça questão de chamar todos eles! Ter a familia e os seus amigos reunidos pra compartilhar desta emoção é muito importante. E não se esqueça, tire milhões de fotos com eles!

6) Sapato confortável - ninguém gosta de sapato apertando. A escolha de um sapato confortável ou poder trocar por outro durante a festa é essencial para que você consiga aproveitar a festa toda. Não se esqueça que muitas vezes quando você forra o sapato ele diminui de tamanho, por isso ao comprar um sapato pra forrar já compre numero maior. Use o sapato alguns dias antes pra que ele laceie e também pra raspar a sola e não correr o risco de escorregar. E não sinta vergonha de colocar um tênis ou sandália pra aproveitar melhor a festa.

7) Se divertir MUITO!!! - Essencial! Dance, coma, beba com moderação, abrace os convidados, dê risada com as amigas, enfim se divirta até o ultimo convidado! É o seu grande dia! Aproveite!


8) Belas Fotos - as fotos são as lembranças que ficam! A decoração é jogada fora, a comida e bebida são consumidas, o vestido quase sempre é devolvido, mas as fotos não, as fotos ficam pra sempre, e você vai poder revê-las quantas vezes quiser. Por isso contratar um bom fotógrafo é um dos itens mais importantes. As fotos devem conseguir transmitir toda a emoção que você sentiu neste grande dia.


9) EMOÇÃO!! - se emocione! O casamento tem muitos momentos emocionantes, curta cada um deles: a entrada da noiva, a entrada das alianças, os votos, o SIM, o brinde, a dança dos noivos, o encontro com pessoas especiais. Não tenha vergonha de se emocionar com cada um deles.


10) Detalhes! - Aqueles que dizem que os detalhes fazem toda a diferença, tem toda a razão. Pensar com carinhos em cada detalhe do seu casamento faz com que ele fique cada vez mais especial, e com certeza seus convidados vão se recordar deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...