sábado, 12 de setembro de 2009

Curiosidades: A aliança



Olá a todos!

Vou escrever para vocês algumas curiosidades e tradições dos casamentos. Cada coisinha tem o seu significado e conhecê-los só torna mais especial este grande dia.
Pra começar vamos falar sobre as alianças, que é uma tradiçao universal.
Nos tempos antigos, os anéis eram feitos de capins entrelaçado. O anel de noivado aparentemente teve origem na Itália medieval. Desde os tempos do antigo Egito, o anel circular já simbolizava o amor eterno. Os romanos modernos usavam anéis de ferro para simbolizar a relação de um casamento duradouro. Há tempos que se acredita que a veia do quarto dedo da mão esquerda vá direto para o coração, por isso o anel é tradicionalmente usado neste dedo.
A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.
No plano esotérico, a aliança possui poderes mágicos. É a protetora simbólica da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.
O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anular esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...