quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Como fazer? Buque de daminha


Eu fiz um concurso numa comunidade de noivas do orkut, e para participar as noivas deveriam dar dicas de algo que fizeram para o seu casamento. A ganhadora foi a Rosana, vejam abaixo:

Material:
- 01 bola de isopor (o tamanho não pode ser muito grande, pelo menos eu acho pois é muito delicada para ser grandona, e depende também do tamanho da noivinha... e ela é pequenininha, bola pequena, noivinha um pouco maior, bola um pouco maior);
- 01 cola de isopor;
- 02 pacotes de flores artificiais, as chamadas "mini rosas" na cor de sua preferência, toda branca, ou mesclando com as cores do seu buque ou decoração, aí vai do gosto da noiva, só acho que deve ter mais flores brancas, pra bolinha não ficar carregada);
- 01 cartelinha de strass (desses de roupa mesmo)
- 01 agulha grossa;
- 01 fita de cetim pequena.

Como fazer
- Primeiro você faz um furo grande para prender a alça, que no meu caso foi de fita de cetim, você faz um buraco, mais ou menos até o meio da bola, enche de cola e coloca as duas pontas da fita lá, e vira a alcinha. O buraco não precisa ser tão largo, mais sim profundo pra poder ficar firme, e não acontecer um acidente...rss
- A bola vai estar marcada como se tivesse duas partes, uma colada na outra, então você vai seguindo esta linha que vem na bola. Você deve fazer furos em toda a volta dessa risca de divisão.
- Depois você vem com a cola de isopor, algumas embalagens de cola, vem com um biquinho, que fica mais fácil para você colocar a cola bem no fundo da bola.
- Aí você vem com as florzinhas, se você for intercalar flores use duas brancas e uma da cor escolhida e assim vai, até dar a volta na bola. Fez a primeira volta, faça a segunda e assim vai até completar toda a lateral, depois comece o mesmo processo do outro lado e assim, quase finaliza o seu porta alianças.
- No final, para dar um toquezinho de brilho, cole os strass nas boda das florzinhas, eu coloquei apenas nas de cor lilás, que estão em menor quantidade, para não carregar muito sabe, mais aí fica na preferência de quem vai fazer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...